COMO DESENVOLVER HABILIDADES PARAPSÍQUICAS

Habilidades parapsíquicas são as diversas formas de perceber, discriminar e interagir com a realidade não física.

COMO DESENVOLVER HABILIDADES PARAPSÍQUICAS

Habilidades parapsíquicas são as diversas formas de perceber, discriminar e interagir com a realidade não física. Pelo fato de serem espontâneas, naturais para certos indivíduos, muitos pensam, erroneamente, tratar-se de um dom reservado aos privilegiados ou aos mais evoluídos. Povos antigos, os gregos, por exemplo, tinham conhecimento dessas habilidades e recorriam aos oráculos para receber conselhos ou premonições dos deuses, que falavam pela boca de sacerdotes e sacerdotisas, considerados seres superiores, dotados de poderes extraordinários. É fato, também, que muitas religiões se baseiam em “revelações” recebidas de deuses, guias, anjos e levantam a suposição de que a pessoa que se comunica com entidades não físicas é mais evoluída que os simples mortais.

Entretanto, essa interação com a realidade não física, denominada parapsiquismo, é inerente ao ser humano, e não um “dom” reservado aos privilegiados. Se não é um dom, o que acontece com as pessoas que não vivenciam lucidamente esse tipo de experiência?

A boa notícia é que qualquer pessoa pode desenvolver essas habilidades com o estudo e com a prática, mesmo se considerando “casca grossa”, insensível às “coisas do além”. Aliás, esse “além” está ao nosso redor, estamos mergulhados nele, intercambiando contatos e influências o tempo todo. Isso dá medo? Sim, para muitas pessoas, que nem gostam de ouvir falar do assunto. Mas, esse medo se deve à insegurança provocada pelo desconhecido, e precisa ser superado. E como se supera? Com o estudo e com a prática assistida por instrutores experientes, a exemplo do que acontece nos cursos da IAC, em que os alunos são acompanhados em seu desenvolvimento a partir do CDC – Curso de Desenvolvimento da Consciência, básico, para quem deseja dar os primeiros passos nesse caminho.

E quais são os requisitos para desenvolver as habilidades parapsíquicas? Em primeiro lugar, a vontade, não uma vontadezinha que desaparece depois de algumas tentativas fracassadas. Estamos falando daquela vontade inabalável que conduz ao esforço máximo, ao estudo constante, à disciplina e à perseverança. Comparando com outros aspectos da vida: quanto tempo um profissional de nível superior, um mestre ou um doutor se dedica à sua área de conhecimento até galgar os níveis mais altos? Podemos pensar também em priorizar o domínio das habilidades parapsíquicas pelo fato de constituírem instrumentos valiosos para a evolução, abrindo-nos panoramas insuspeitos na nossa realidade do dia a dia.

Agora, dois aspectos muito importantes a seremconsiderados: não esperar fenômenos espetaculares para valorizar as primeiras conquistas e não se comparar a outra pessoa. Cada um tem seu ritmo e seu tipo específico de percepção.

TIPOS DE HABILIDADES PARAPSÍQUICAS

  1. Clarividência – capacidade de ver a aura, os campos energéticos e consciências não físicas – espíritos.
  2. Telepatia: capacidade de comunicar informação entre duas pessoas sem usar a fala, conhecida como transmissão de pensamento.
  3. Psicometria: permite captar energias de objetos ou lugares e, em consequência, obter alguma informação deles.
  4. Clariaudiência: permite ouvir sons de origem não física, particularmente de consciências não físicas – espíritos.
  5. Precognição: conhecida popularmente como premonição e que permite prever fatos futuros.
  6. Projeção consciente ou experiência fora do corpo: a pessoa deixa temporariamente o corpo físico e consegue comunicar-se diretamente com consciências não físicas além de ver ambientes não físicos em dimensões mais sutis e também lugares físicos distantes. É a habilidade mais complexa de todas.

AUMENTO DAS HABILIDADES PARAPSÍQUICAS

Muitos de nós vivenciamos algum tipo de telepatia, de psicometria, de premonição, sem dar maior importância a isso. Quantas vezes pensamos em alguém e essa pessoa entra em contato conosco, ou consideramos um ambiente pesado, ou agradável, sem maiores explicações, ou ainda “temos a intuição” de que algo vai acontecer e realmente acontece?

Para aumentar nossas habilidades precisamos, inicialmente, conhecer bastante as energias que integram o nosso energossoma ou corpo energético. Assim seremos capazes de detectar influências externas de pessoas em corpo físico e também dos seres não físicos. Seremos capazes ainda de perceber em que momento somos afetados pelas energias de objetos e de ambientes.

Uma ferramenta valiosa para desenvolver essa percepção é aMobilização Básica de Energias, que consta de três movimentos: a OLVE – Oscilação Longitudinal Voluntária de Energia, que deve ser praticada até desencadear o fenômeno denominado Estado Vibracional, que consiste na vibração intensa de todo o corpo energético; o segundo movimento é a exteriorização de energias e o terceiro é a absorção.

Além disso, os alunos da IAC tomam conhecimento e praticam técnicas específicas para desenvolver outras habilidades até a mais complexa e impactante: a experiência de saída do corpo ou projeção da consciência.

O desenvolvimento e o aumento das habilidades parapsíquicas está ao alcance de todos que realmente se interessem em adquirir essas ferramentas, e a IACtem como um de seus objetivos difundir as técnicas adequadas com a finalidade de contribuir para a evolução de todos que compreendem a importância de enriquecer suas experiências parapsíquicas durante sua passagem por este Planeta.

Contact the nearest IAC center for training courses in person and online.